gov Rio

18/12/2013 16:10:43 - Visualizado em 29/07/2014 11:44:10

PM anuncia dez Companhias Destacadas para janeiro

Vanessa Andrade - Assessoria de imprensa

O comando da Polícia Militar anunciou para janeiro a instalação de dez Companhias Destacadas na Baixada Fluminense, Região Metropolitana e capital. A divulgação foi feita nesta quarta-feira, 18/12, durante uma reunião com o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, prefeitos dos municípios de São João de Meriti e Belford Roxo, e o secretário de Segurança de São Gonçalo. Comandantes de batalhões dessas áreas também estavam presentes.

Ao todo, 602 policiais que se formarão no início do ano que vem vão trabalhar nessas Companhias, que serão coordenadas por policiais já graduados. Serão 60 PMs em cada uma. São Gonçalo receberá duas: uma para atender moradores dos Morros da Coruja e Menino de Deus, e outra no bairro do Jóquei. Niterói receberá uma Companhia no bairro de Pendotiba. Na Baixada Fluminense, o município de Duque de Caxias terá uma Companhia na região central, no entorno do Complexo da Mangueirinha. Em Belford Roxo, a comunidade Gogó da Ema será beneficiada. São João de Meriti receberá uma base no bairro Vila Ruth. E em Nova Iguaçu, a Companhia Destacada será no Cabuçu. Os bairros de Vila Kennedy, em Bangu, e Pavuna, receberão reforço de duas companhias. As comunidades Bateau Mouche e São José Operário também serão beneficiadas com a instalação de uma Companhia na Praça Seca.

Os locais foram escolhidos a partir de um mapeamento de regiões onde alguns índices de criminalidade registraram aumento. As comunidades Menino de Deus e Coruja, por exemplo, apresentaram aumento nos índices de letalidade violenta. Já o bairro do Jóquei foi escolhido após aumento no número de roubo de veículos, principalmente no bairro do Arsenal.

As Companhias Destacadas são vinculadas aos batalhões responsáveis pelo policiamento de cada área e servirão como base para que cada comandante possa monitorar e acompanhar a situação na sua área. Alguns locais onde vão funcionar as Companhias já foram escolhidos, como é o caso da Pavuna, onde a base será na antiga sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que está sendo reformada. Outras funcionarão em espaços provisórios até que se estabeleça uma sede definitiva.

Dúvidas e Sugestões

GALERIA - 0 Fotos - 0 Vídeos

Para o policial Para o cidadão Sites relacionados Outros links

PROEIS Disque Denúncia ALERJ DETRAN
PRODERJ Corregedoria Tribunal de Justiça PROCON
Contracheque PRODERJ Ministério Público Rio Poupa Tempo
EAD / SENASP Delegacia Virtual Polícia Federal Diário Oficial - RJ
Identidade Funcional Batalhão da sua área Polícia Civil Diário Oficial da União
Escola Virtual   Corpo de Bombeiros Governo Federal
    Procurados pela Justiça Direitos Humanos
    Instituto de Segurança Pública Consulta de Processos
    Secretaria de Segurança Pública
    SEAP / RJ

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Evaristo da Veiga nº 78 - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20031-040 - / Comunicação Social: 2333-2658 / 2333-2659 E-mail: imprensa@pmerj.rj.gov.br
Site desenvolvido por CETIC - Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação - WebMaster: ssweb@pmerj.rj.gov.br.

direitos