gov Rio
 
     
  PÁGINA PRINCIPAL :: LISTAR/BUSCAR TODAS AS NOTÍCIAS  
     
 

13/01/2011 10:46:14 - Visualizado em 30/07/2014 20:14:11

 
     
  Polícia Militar apoia ações de resgate na Região Serrana  
 
552 visitas  
 
 
 
  - Assessoria de Imprensa  
 

 

Cerca de 600 policiais dão apoio diário às ações da Defesa Civil e reforçam o policiamento na Região Serrana.

Por determinação do Comandante Geral, Coronel Mario Sérgio, a participação da Polícia Militar conta com 400 policiais das diversas unidades da Capital que estão sendo deslocados diariamente para reforçarem o policiamento e servirem como braço de apoio dos bombeiros militares que atuam nos salvamentos. A missão é chegar até as áreas mais isoladas na região. A jornada de trabalho é de 24 horas.

Além disso, noventa policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), da Companhia de Cães (CIA Cães) e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) estão na região desde a última quinta feira (13/01) e já realizaram mais de 800 resgates de vítimas das chuvas.

Foi montado um Batalhão de Campanha no 11ºBPM (Nova Friburgo) para abrigar os policiais pelo tempo necessário de suas atividades. Além das unidades mencionadas estão na região o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), além das unidades operacionais do 11ºBPM (Nova Friburgo), 26ºBPM (Petrópolis) e 30ºBPM (Teresópolis).

A Polícia Militar cedeu ainda os alunos do Quadro de Saúde que se formarão oficiais. Eles estão dando suporte aos atendimentos médicos. Diariamente estão sendo enviadas equipes de múltiplas especialidades, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, veterinários e até assistentes sociais. O reforço é direcionado ao Hospital Municipal de Friburgo.

A Corporação colocou ainda todas as suas unidades como postos de arrecadação de donativos para os desabrigados da Região Serrana. No momento, os gêneros de maior necessidade são: água mineral, material de higiene pessoal, colchonetes, material de limpeza, leite em pó ou em caixa, talheres, sacos de lixo, caixas de papelão, fita crepe, enlatados em geral, alimentação infantil, sopão e macarrão instantâneo.

As arrecadações estão concentradas no 12ºBPM, de onde saem a todo o momento caminhões levando os materiais doados para as localidades mais atingidas pelas chuvas na Região Serrana.

Até hoje (18/01), com apoio da ONG Viva Rio, foram entregues 70 caminhões com 600 toneladas de donativos contendo roupas, alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene pessoal. Chegaram doações de todos os batalhões. Cerca de 600 voluntários, entre civis e militares, trabalharam no fim de semana, separando e abastecendo os caminhões com os donativos.

Entrevistas: Coordenador de Comunicação Social - Coronel Lima Castro - 9606-5500.

 
 
    Dúvidas e Sugestões  
       
     
     
 
  GALERIA - 6 Fotos - 0 Vídeos  
 
 
 
     
 
     
 
       
Para o policial Para o cidadão Sites relacionados Outros links
       
PROEIS Disque Denúncia ALERJ DETRAN
PRODERJ Corregedoria Tribunal de Justiça PROCON
Contracheque PRODERJ Ministério Público Rio Poupa Tempo
EAD / SENASP Delegacia Virtual Polícia Federal Diário Oficial - RJ
Identidade Funcional Batalhão da sua área Polícia Civil Diário Oficial da União
Escola Virtual   Corpo de Bombeiros Governo Federal
    Procurados pela Justiça Direitos Humanos
    Instituto de Segurança Pública Consulta de Processos
    Secretaria de Segurança Pública  
    SEAP / RJ  
       
       
       
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Evaristo da Veiga nº 78 - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20031-040 - / Comunicação Social: 2333-2658 / 2333-2659 E-mail: imprensa@pmerj.rj.gov.br
Site desenvolvido por CETIC - Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação - WebMaster: ssweb@pmerj.rj.gov.br.


direitos