gov Rio
 
     
  PÁGINA PRINCIPAL :: LISTAR/BUSCAR TODAS AS NOTÍCIAS  
     
 

02/12/2011 15:57:25 - Visualizado em 23/07/2014 08:38:09

 
     
  PM implanta novo modelo de atendimento de Acidente de Trânsito Sem Vítimas  
 
617 visitas  
 
 
 
  Vânia Ferreira - assessoria de imprensa  
 

 

A Polícia Militar inicia nesta quinta-feira (1/12)um novo modelo de atendimento de acidente de trânsito sem vítimas. Trata-se de um projeto para facilitar a vida dos motoristas, que poderão fazer o registro em qualquer unidade da PM, como quartéis, cabines, trailers e postos de policiamento.

As viaturas da corporação também poderão confeccionar o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT). Outro objetivo é impedir que os carros envolvidos num acidente atrapalhem o trânsito, fato previsto no artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de liberar mais viaturas para o policiamento e atendimento de ocorrências mais graves.

Somente no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2011, a Polícia Militar atendeu a mais de 717 mil modalidades de ocorrências. Desse total, cerca de 100 mil são de acidente de trânsito sem vítima, a primeira do ranking do Centro de Atendimento de Emergência do telefone 190. Para agilizar ainda mais o atendimento ao público, a Polícia Militar planeja implantar em 2012 o BRAT eletrônico, que poderá ser preenchido na página da corporação na internet.

Nos primeiros seis meses de 2011, segundo dados do Escritório de Análise Criminal do Estado-Maior Geral da PM, o maior número de registros de acidente de trânsito sem vítima foi feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com 5.571 boletins, seguido do 31º BPM (Barra da Tijuca e Recreio), com 4.304 e o 12º BPM (Niterói), com 2.981 registros.

Para facilitar a divulgação, a Coordenadoria de Comunicação Social da PMERJ (CComSoc) elaborou um folder a ser distribuído à população, que encontra-se disponível anexo em arquivo digital para que as Unidades interessadas providenciem a sua impressão e distribuição, conforme modelo anexado nesta mensagem.

 
 
    Dúvidas e Sugestões  
       
     
     
 
  GALERIA - 0 Fotos - 0 Vídeos  
 
 
 
     
 
     
 
       
Para o policial Para o cidadão Sites relacionados Outros links
       
PROEIS Disque Denúncia ALERJ DETRAN
PRODERJ Corregedoria Tribunal de Justiça PROCON
Contracheque PRODERJ Ministério Público Rio Poupa Tempo
EAD / SENASP Delegacia Virtual Polícia Federal Diário Oficial - RJ
Identidade Funcional Batalhão da sua área Polícia Civil Diário Oficial da União
Escola Virtual   Corpo de Bombeiros Governo Federal
    Procurados pela Justiça Direitos Humanos
    Instituto de Segurança Pública Consulta de Processos
    Secretaria de Segurança Pública  
    SEAP / RJ  
       
       
       
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Evaristo da Veiga nº 78 - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20031-040 - / Comunicação Social: 2333-2658 / 2333-2659 E-mail: imprensa@pmerj.rj.gov.br
Site desenvolvido por CETIC - Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação - WebMaster: ssweb@pmerj.rj.gov.br.


direitos