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QUEM É A CComSoc

A CComSoc é a 5º Seção do Estado Maior transformada em Coordenadoria de Comunicação Social em dezembro de 2009.
Órgão de assessoramento ao Comandante-Geral nos assuntos referentes à comunicação social.
Seu objetivo geral é: planejar, executar e dirigir diretamente todas as ações de relacionamento interno e externo.
Para atingir seus objetivos a CComSoc conta com quatro Divisões:

  • Administrativa: responsável por todo suporte logístico, de pessoal e áreas afetas à administração em geral.
  • Assessoria de Imprensa: responsável pela comunicação com a imprensa. Seu trabalho envolve atender e gerar demanda de “pautas”.
  • Relações Públicas, Publicidade e Propaganda: aqui são tratados assuntos referentes aos relacionamentos internos e externos da PMERJ.
  • Ensino e Capacitação: divisão criada para preparar cursos, estágios e palestras para difundir os ideais de comunicação e formar o comunicador da Corporação.

 

A CComSoc

  • A Finalidade (negócio) da Coordenadoria de Comunicação Social é trabalhar a imagem Institucional da Polícia Militar através de ações sistemáticas de comunicação, elaboradas estrategicamente afim de, através do trabalho de estímulo ao público interno, usá-lo como refletor de uma boa imagem para a sociedade. Além das ações dirigidas especificamente ao público externo.
  • Missão: Promover – planejando, executando e gerenciando – atividades de comunicação de forma integrada e estratégica entre suas diversas áreas, com o objetivo principal de estreitar e otimizar os relacionamentos institucionais, sejam eles internos ou externos.
  • Visão: Ser um setor de Comunicação, dentro do ambiente militar, referencia em resultados satisfatórios no que diz respeito aos relacionamentos institucionais.

Quanto ao público interno, estreitar os laços de pertencimento efetivo dos policiais à Corporação. Fazer que o próprio policial militar seja instrumento de propagação de uma imagem positiva da Polícia. Além de realizar ações de valorização do profissional.
Em relação ao público externo, otimizar o relacionamento com a sociedade. Tanto em comunidades em que a PMERJ está inserida, quanto no ambiente acadêmico – onde são diplomados os principais formadores de opinião da sociedade, entre eles os profissionais de comunicação.
Ainda com o público externo, elevar o relacionamento com a mídia a um alto grau de parceria. Utilizar a Assessoria de Imprensa como uma ferramenta eficaz de promoção da imagem institucional.

  • Valores: A Coordenadoria de Comunicação Social pretende agir em suas atividades, respeitando sempre os valores éticos, e principalmente os valores éticos da comunicação. Utilizar o conceito de Comunicação Integrada para alcançar seus fins comunicacionais. Dinamismo e criatividade nas ações desenvolvidas.



HISTÓRICO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA PMERJ

Criada através da Resolução SESEG nº 298, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 29 de dezembro de 2009, pela transformação da 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM/5), a Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro nasceu da necessidade de se ampliar a atividade de Relações Públicas da corporação.
Vislumbrou-se, à época de sua criação, o ideal de melhorar a imagem da Instituição, desenvolvendo programas e projetos voltados às necessidades do público interno,como também estreitar laços com o público externo e demostrar maior transparência diante dos órgãos de imprensa.
A intenção primeira de se transformar uma Seção do EMG numa unidade independente, subordinada diretamente ao comandante-Geral da corporação, foi promover maior automia administrativa, bem como, mais liberdade para o processo criativo no desenvolvimento de suas atividades rotineiras.
Os novos rumos da corporação têm como uma de suas molas propulsoras uma Coordenadoria de Comunicação Social mais dinâmica e moderna, voltada ao objetivo de se alcançar, cada vez mais, a excelência na prestação de seu serviço. Entre o sonho que se pode alcançar e a realidade vivenciada, passamos por um momento de aprendizagem, de estabelecimento de padrões de organização interna e de metodologias e de a serem aplicadas na área de Comunicação Social.

 

FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO

  • 190 EM FOCO” - Informativo impresso, com periodicidade mensal onde são difundidos os eventos e assuntos de interesse dos policiais militares
  • PIPI NEWS” - informativo impresso, com periodicidade quinzenal, de caráter mais descontraído sem deixar de levar informação ao leitor.
  • TV 190 – canal informativo de televisão on-line com entrevistas e outras matérias produzidas pelos jornalistas e técnicos da Coordenadoria.
  • TWITTERmídia alternativa onde são veiculadas noticias para os públicos interno e externo.

 

FALE CONOSCO

Para entrar em contato com a CComSoc utilize os emails ou telefones, de acordo com o interesse:

  • DIVISÃO DE ASSESORIA DE IMPRENSA

email – assimp@pmerj.org

  • DIVISÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E CONVÊNIOS

email – ccomsoc@administrativo.pmerj.org

  • DIVISÃO ADMINISTRATIVA

email - ccomsoc@administrativo.pmerj.org

 
       
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